Projeto Futurus

 

O Projeto Futurus foi um projeto de inovação realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina com apoiado do Ministério da Educação. Foi um projeto de inclusão digital, social e profissional, que utilizou tecnologias da informação e comunicação para mobilizar jovens e adultos sobre o tema da vocação e escolha profissional. Foi desenvolvida uma gincana Web voltada para jovens a partir de 14 anos e adultos em formação, que permitiu aos participantes conhecer diferentes oportunidades de carreira e conhecer as suas habilidades pessoais que precisam ser levadas em consideração na hora de escolher uma carreira. Neste projeto, o Instituto Sapientia trabalhou em parceria com a Fundação CERTI.

Linhas de P&D

  • DESIGN EXPERIENCE

    Arte e Ciência para a construção colaborativa de ambientes vivenciais e virtuais, gerando experiências transformadoras.

  • EDUTENIMENTO

    Educação com entretenimento é uma forma inovadora para a transferência do Conhecimento, elevando os educandos ao nível de protagonistas.

  • SAPIENS PARQUE

    Ambiente para a prototipagem cultural de iniciativas que tratem de arte, ciência, meio ambiente e comunidade.

  • TIC

    Tecnologias da Informação e Comunicação como instrumento para a formação, desenvolvimento e manutenção de Comunidades de Prática.

PROJETOS INOVADORES

  • Projeto Corporativo de Capacitação de Empregados da Petrobras em SMS – Etapas de Sensibilização e Motivação.
    Leia mais...

  • A Gincana do Milênio é uma ação cultural e educativa, de inclusão digital e social, sobre Sustentabilidade e os Oito Objetivos do Milênio, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

    Leia mais...