Showroom 14bis

O Showroom 14bis foi desenvolvido com a parceria da FINEP para os Ministérios da Ciência Tecnologia e Inovação e Ministério do Esporte. Esse espaço inovador reúne tecnologias avançadas de interatividade, projeção e som para criar uma ferramenta inovadora de comunicação, que apresenta de forma lúdica e impactante, produtos e projetos inovadores voltados para Copa em 2014 e Olimpíadas em 2016. O objetivo é potencializar a contribuição da Copa e Olimpíadas na geração de inovações que se transformem num importante legado após os megaeventos. O Showroom 14bis foi concebido na forma de um estande itinerante, projetado para ter fácil mobilidade e baixo custo de operação. A equipe do Instituto Sapientia buscou inspiração nas grandes galerias de arte para criar o conceito do Showroom 14bis. Modelado em 3D é possível percorrer todo o ambiente da galeria e visualizar cada obra de arte representada por uma inovação. O ambiente também tem um jogo interativo de campeonato de pênalti que reconhece os movimentos do corpo dos jogadores.

Linhas de P&D

  • DESIGN EXPERIENCE

    Arte e Ciência para a construção colaborativa de ambientes vivenciais e virtuais, gerando experiências transformadoras.

  • EDUTENIMENTO

    Educação com entretenimento é uma forma inovadora para a transferência do Conhecimento, elevando os educandos ao nível de protagonistas.

  • SAPIENS PARQUE

    Ambiente para a prototipagem cultural de iniciativas que tratem de arte, ciência, meio ambiente e comunidade.

  • TIC

    Tecnologias da Informação e Comunicação como instrumento para a formação, desenvolvimento e manutenção de Comunidades de Prática.

PROJETOS INOVADORES

  • O Instituto Sapientia desenvolveu para o SESI Nacional uma metodologia e conteúdos interativos na forma de um jogo cujo objetivo é estimular o trabalhador da indústria e seus familiares... 

    Leia mais...
  • O Projeto Futurus foi um projeto de inovação realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina com apoiado do Ministério da Educação.

    Leia mais...