Portal EAD Anprotec

 

Sobre o projeto

Este projeto teve como finalidade o desenvolvimento de um ambiente de educação à distância baseado na plataforma Moodle, bem como a construção inicial dos cursos de Scrum, Propriedade Intelectual e CMMI, visando apoiar a iniciativa Brasil IT Emerging Players

O desenvolvimento do portal tem como objetivo a promoção de exportações e de investimentos para impulsionar a capacidade de geração de negócios das empresas de TIC, elevando seus níveis de internacionalização, de competitividade e de geração de negócios.

A solução prove meios não só para capacitação, mas também para interação entre as empresas, implementando o conceito de comunidades para troca de experiências e participação em atividades colaborativas.

 

Resultados esperados

Com a solução de educação à distância as empresas terão a oportunidade de aumentar seu grau de maturidade nos diversos aspectos relacionados à TIC, proporcionando as mesmas a entrar e alavancar seus negócios no mercado internacional.

Linhas de P&D

  • DESIGN EXPERIENCE

    Arte e Ciência para a construção colaborativa de ambientes vivenciais e virtuais, gerando experiências transformadoras.

  • EDUTENIMENTO

    Educação com entretenimento é uma forma inovadora para a transferência do Conhecimento, elevando os educandos ao nível de protagonistas.

  • SAPIENS PARQUE

    Ambiente para a prototipagem cultural de iniciativas que tratem de arte, ciência, meio ambiente e comunidade.

  • TIC

    Tecnologias da Informação e Comunicação como instrumento para a formação, desenvolvimento e manutenção de Comunidades de Prática.

PROJETOS INOVADORES

  • Desenvolvimento de um ambiente de educação a distância baseado na plataforma Moodle, visando apoiar a iniciativa Brasil IT Emerging Players.

    Leia mais...
  • Experiência inovadora de inserção de laptops 1:1 na rede pública de ensino brasileira, por meio de Projeto-piloto em 5 escolas de Brasília/DF, Pirai/RJ, Palmas/TO, Parada de Taipas/SP e Porto Alegre/RS.

    Leia mais...