Centro de Design de Experiências (CDE)

O Centro de Design de Experiências do Instituto Sapientia tem como missão: “Inovar em comunicação através de experiências interativas que integram arte e tecnologia”. A equipe dedica esforços à criação de ferramentas de comunicação de alto impacto através das novas possibilidades que a tecnologia oferece, somado a força de emocionar das artes.

Isso só é possível graças ao ambiente de trabalho diferenciado, que promove o protagonismo de uma equipe interdisciplinar. A junção de profissionais de Engenharia, Cinema, Design, Arquitetura, Jogos, Educação e Publicidade resulta em uma soma de conhecimentos em diversas áreas da comunicação, tecnologia e arte.

As inovações geradas peloCentro de Design de Experiências tem sido aplicadas com êxito em projetos e produtos para o mercado de Entretenimento, Educação e Publicidade. Estas inovações são desenvolvidas e compartilhadas através de parcerias com organizações da Economia Criativa. O Centro de Design de Experiências do Instituto Sapientia está continuamente buscando novos parceiros para a criação de produtos e projetos inovadores que integram arte e tecnologia.


Projetos CDE

  • Minhocas Experience

    Minhocas é um filme da Anima King, primeira empresa a se instalar no no Sapiens Parque.

  • EUTEHEMO

    Em parceria com a marca OESTUDIO, foram desenvolvidas roupas e passarelas com inserção de tecnolologia e inovação no SPFW 2009.

  • Estação SMS – Petrobras

    Projeto Corporativo de Capacitação de Empregados da Petrobras em SMS – Etapas de Sensibilização e Motivação.

  • Projeto Futurus

    O Projeto Futurus foi um projeto de inovação realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina com apoiado do Ministério da Educação.

  • Showroom 14bis

    O Showroom 14bis foi desenvolvido com a parceria da FINEP para os Ministérios da Ciência Tecnologia e Inovação e Ministério do Esporte.

  • Rumo à Terra Sustentável

    A experiência interativa, Rumo à Terra Sustentável, foi desenvolvida para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina.

  • Jogo do Bem-Estar SESI

    O Instituto Sapientia desenvolveu para o SESI Nacional uma metodologia e conteúdos interativos na forma de um jogo cujo objetivo é estimular o trabalhador da indústria e seus familiares... 

  • Floripa Interativa

    Este projeto inovador foi desenvolvido para a Prefeitura Municipal de Florianópolis.

  • Gincana do Milênio e Sapiens Circus

    A Gincana do Milênio é uma ação cultural e educativa, de inclusão digital e social, sobre Sustentabilidade e os Oito Objetivos do Milênio, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).